Barcelona abre 2020 fazendo contagem regressiva para Messi superar recorde de Pelé

No Twitter, clube catalão lembra que faltam 25 gols para o argentino ser o maior artilheiro de um só clube em jogos oficiais; Confira detalhes dessa polêmica contagem.

A eterna discussão sobre a, digamos, "qualificação" dos gols de Pelé ganhou um novo capítulo já no primeiro dia de 2020. E mais uma vez envolvendo o argentino Lionel Messi, que pode superar uma marca do brasileiro: ser o maior artilheiro de um mesmo clube.
Pelé x Messi.

Embora Pelé tenha marcado 1.284 gols na carreira, na Europa é costume contabilizar somente os ditos gols oficiais, ou seja, marcados em jogos de competição, desconsiderando os amistosos.
Na contagem europeia, Pelé marcou 643 gols pelo Santos (e não os 1.091 quando se somam os amistosos). Ainda assim, o suficiente para fazer do Rei do Futebol o maior artilheiro em um mesmo clube na história do futebol. Por enquanto. Porque 2020 pode marcar uma mudança nesse ranking.
Pelo Twitter, o Barcelona celebrou a virada do ano lembrando um dos grandes desafios de Messi para 2020: destronar Pelé como o maior goleador de um clube. O camisa 10 argentino já marou 618 gols pelo Barça em jogos oficiais, 25 a menos que Pelé no Santos. Se não houver uma grande surpresa, é questão de tempo para Messi ultrapassar o ídolo brasileiro.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário