Quadrilha promove “arrastão de veículos” em Itabuna; duas vítimas, entre elas um cabo da PM, são feridas


Dois assaltos seguidos foram registrados nas avenidas Manoel Chaves e Kennedy por um mesmo bando, que não conseguiu levar os veículos das vítimas – um porque parou no meio da rua e o outro porque a vítima reagiu  
Noite de terça-feira movimentada no Complexo Policial de Itabuna. Uma quadrilha em um veículo Fox branco tocou terror em alguns pontos da cidade. Foram, pelo menos, dois assaltos seguidos, nos quais duas vítimas saíram feridas. Uma delas foi um cabo da Reserva, baleado na barriga. A outra pessoa foi um morador de Feira de Santana, que levou uma coronhada na cabeça.
O vendedor Jorge Luís Simões da Silva, de 42 anos, que está em Itabuna a trabalho, acompanhada de duas colegas, resolveu parar num bar na Avenida Kennedy. Deixou as duas mulheres no estabelecimento e foi procurar um local para estacionar o carro – HB20, de placa PKV-6765 (Feira de Santana). Nesse exato momento, Jorge foi surpreendido pelos criminosos. 

Dois dos bandidos entraram em seu carro. Um sentou-se no banco de trás e o outro na frente. Eles obrigaram Jorge a dirigir sob uma enxurrada de ameaças. Só que não conseguiram ir muito adiante. Próximo ao prédio da Justiça do Trabalho, o carro travou. Nervosos, os assaltantes deram uma coronhada na cabeça do vendedor, que sofreu um corte na altura do supercílio.
Após o assalto frustrado, já que o carro parou de funcionar, os bandidos fizeram outra vítima, dessa vez, um cabo da Reserva, que trabalhava como motorista de aplicativo. O PM, inclusive, chegou a gravar um áudio, enquanto aguardava por socorro, relatando a situação. 

Segundo o policial, cujo nome não foi divulgado ainda, ele dirigia um veículo preto Eco Sport nas imediações da Avenida Manoel Chaves, quando foi interceptado por dois criminosos. Ao que tudo indica, o policial reagiu. Os bandidos dispararam quatro tiros, um deles atingiu a vítima na barriga. O cabo foi socorrido para o Hospital de Base. 
Em meio a essa confusão, homens da Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) da Guarda Municipal de Itabuna, apreendia uma Moto Honda BIZ, de placa NYM- 9358, com restrição de roubo. Os bandidos já haviam tirado a placa. 
A apreensão aconteceu na Rua da Bananeira, após denúncias de que dois suspeitos estariam empurrando um veículo naquela região. A motocicleta foi tomada de assalto no mês passado, de acordo com os registros.

Os acusados, provavelmente integrantes da mesma quadrilha, conseguiram fugir. Equipes da Polícia Militar fazem rondas pela cidade, na tentativa de capturar o bando.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário