PSE de Ibicaraí fez ação de combate ao mosquito da dengue nos colégios da Vila Emílio Izabel

A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Saúde e Educação e o Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu na última sexta-feira, dia 22, na Vila Emílio Izabel, mais uma ação de combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) nos colégios do distrito. A ação aconteceu no Grupo Escolar Emílio Isabel e no Colégio Militar e contou com a equipe da Unidade de Saúde Henrique Pimentel, através da enfermeira responsável Kátia Maria, que coordenou a ação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e orientou os alunos presentes como combater e se prevenir contra o mosquito.
O Programa Saúde na Escola (PSE)
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Vale lembrar que em Ibicaraí o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação e conta com a Coordenadora de Saúde Luciane Velanes e a Coordenadora da Educação Nelízia Ferreira.





Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário