‘É um filme que eu já vi’, diz ex-presidente Fernando Collor sobre Bolsonaro


O ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, que teve o mandato presidencial interrompido por um impeachment, disse que enxerga semelhanças do seu governo ao de Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao Correio Braziliense, Collor afirmou que Bolsonaro não parece querer construir uma base de apoio no parlamento.
“É um filme que eu já vi, embora haja diferenças entre o início do governo Bolsonaro e o início do meu governo, parece que está passando novamente na minha frente. Certos episódios e eventos me deixam muito preocupado, talvez não cheguemos a um bom termo sobre o mandato mal exercido pelo presidente da República — a começar por essa falta de interesse em construir uma base sólida de sustentação no Parlamento”, disse.
Atual senador, o ex-presidente ainda pontuou que ele também falhou na questão da articulação com o Congresso e, por isso, foi retirado do poder.
“O desinteresse em construir essa maioria nos leva a temer um desenlace diferente do que gostaríamos. E, num clima de ingovernabilidade, tudo pode acontecer. Foi um descuido de minha parte, nesse ponto, eu vejo a semelhança de não ter me preocupado, não ter dedicado a atenção devida desde o início do meu governo a um melhor relacionamento com a classe política”, falou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário