Chuvas que atingiram a Bahia devem chegar a Sergipe

Chuvas devem chegar nas próximas horas em Sergipe — Foto: Reginaldo Rodrigues/TV Sergipe

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê até o próximo sábado (30) mudanças climáticas em Sergipe, com a presença das chuvas de convecção [chuvas de verão], provocadas por uma intensa evapotranspiração nas superfícies com umidade e aquecidas.
O meteorologista Overland Amaral explicou que, até a quarta-feira (27), as condições do tempo serão marcadas por um aumento de instabilidades que revelam o fim da Primavera e o início do Verão.
A presença de instabilidade é em decorrência de um sistema de escoamento que aportou no Recôncavo baiano, e na capital, Salvador, está tomado o Norte da Bahia e chegará ao Sul do Estado de Sergipe.
“As chuvas convectivas acontecem das 15h até as 21h, na área Centro Agreste ao Oeste e em toda região do Alto Sertão sergipano, bem como, nos locais do Extremo Sul do estado. Por outro lado, também teremos temperaturas máximas que irão oscilar entre 32°C e 33°C no Litoral e Agreste e irão de 33°C a 35°C no Agreste e Sertão”, afirmou.
A mudança climática será nos municípios de fronteira como Indiaroba, Santa Luzia, Tomar do Geru, Tobias Barreto e deve se deslocar sentido norte. Até quinta-feira (28), o fenômeno também deverá atingir Riachão do Dantas, Lagarto, Boquim e Simão Dias. (G1)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário