Secretaria de Agricultura realiza mutirão para realização de novas DAPs em Ibicaraí

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (situada no terminal rodoviário), em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER – antiga ADAB) e a Secretaria de Desenvolvimento RURAL (SDR) do Governo da Bahia, realizou durante todo o dia de ontem, terça-feira, dia 8 de outubro, um Grande Mutirão para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Essa é mais uma ação local do secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista e equipe na busca pela regularização do homem do campo com os programas oferecidos pelos governos federal e estadual. No total 48 pequenos agricultores compareceram na secretaria e conseguiram fazer a declaração.
“Estamos fazendo um trabalho de formiguinha, batendo de porta em porta no meio rural para convencer o agricultor que é necessário estar em dia com o que o governo pede. É demorado, mas estamos colocando a casa em ordem, pois os problemas eram muitos e hoje, graças ao Governo União e Trabalho e ao prefeito Lula Brandão, que leva o meio rural a sério, o homem do campo tem um local onde procurar e ser bem atendido quando chega em Ibicaraí. A secretaria está aqui para isso, para atender bem o pequeno, médio ou grande agricultor – sem distinção - e tentar resolver os problemas. Temos ido à Salvador atrás de melhorias para o nosso meio rural e acredito que ainda esse mês tenhamos novidades”, disse o secretário Joadson Evangelista.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário