ILHÉUS: SEBRAE E SALA DO EMPREENDEDORISMO REALIZAM PALESTRAS DE CAPACITAÇÃO

O Sebrae e a Sala do Empreendedor promoveram na terça-feira (22), palestra de capacitação “Como Atender para Vender Mais”, voltada aos microempresários, microempreendedores e empresários de Ilhéus. A ação contou com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). A capacitação serviu para definir metas para o negócio, além de auxiliar na compreensão das necessidades do cliente, nas estratégias de venda e na análise do comportamento consumidor.
Segundo Júlio Melo, superintendente de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o projeto atende a uma solicitação do prefeito Mário Alexandre. “Oferecemos cursos e ferramentas para que o comércio melhore de fato, com crescimento das vendas e fomento – esse é o principal foco do órgão. Comerciantes, microempreendedores e o grupo assistido pelo CRAS participaram do encontro, que teve um público motivado para a próxima palestra que será realizada em novembro”, informou.
Marília Enéas, analista técnica do Sebrae, explicou que as pessoas podem entrar em contato diretamente com a entidade. “Entendemos que todos gostam de um bom atendimento. Independente de ser microempreendedor ou empresa grande, é preciso tratar todos com muita qualidade. Isso é muito importante para nosso comércio, afinal, Ilhéus é uma cidade turística, e quanto mais o atendimento for de excelência, mais visitantes virão e mais rentável será o negócio”, justificou.
Sandra Marques Oliveira, uma das participantes da palestra, trabalha com vendas de tortas e salgados há mais de dois anos, em Olivença. Contente com a realização do evento, a empreendedora reconhece que a iniciativa veio para mudar sua forma de gerir os negócios. “Parabéns ao prefeito Mário Alexandre, pela iniciativa e por nos proporcionar esse curso. Aprendi a colocar preços e a melhorar o atendimento e a qualidade”, comemorou.
De acordo com a organização, aproximadamente 60 pessoas participaram da capacitação. Informaram ainda que os interessados em participar da palestra “Planejamento Financeiro do Seu Negócio”, que será realizada no dia 12 de novembro, podem se inscrever na Sala do Empreendedor, ou através no site do Sebrae: http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26115741
A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. As informações também são disponibilizadas na sede da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, situada à Rua Santos Dumont, prédio do Anexo da Prefeitura, 6º andar, no centro.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário