ILHÉUS: EMBARQUE DO BOI VIVO E PARQUE DE EXPOSIÇÕES DEFINEM AGENDA DOS GOVERNOS

Nesta semana, o Porto de Ilhéus recebeu uma comitiva liderada pelo secretário da pasta da Agricultura na Bahia, Lucas Costa. Na vertente do crescimento do agronegócio no País, Estado e municípios baianos consolidam parceria para fazer impulsionar ainda mais a região, razão que estabelece um consenso no agronegócio brasileiro, que o País é vocacionado a alimentar boa parte da população mundial nos próximos anos.
Durante a visita, discutiram sobre o projeto Embarque do Boi Vivo, tema debatido na última visita de Costa, no final de julho último à Ilhéus. Segundo avaliaram, a operação deve acontecer nos próximos três meses. Interessado em impulsionar ainda mais Ilhéus no cenário do agronegócio, o secretário cobrou dos articuladores ilheenses, o projeto de requalificação do Parque de Exposições.
Em Salvador cumprindo agenda de trabalho, o prefeito Mário Alexandre comemorou o avanço das tratativas. “A parceria com o Governo do Estado vai projetando Ilhéus para o futuro com resultados para agora. Nosso Porto tem capacidade sim, pois comporta o embarque da carga viva”. Sobre o parque, ele afirmou que depois de requalificado, Ilhéus receberá grandes eventos na área do agronegócio.
No ano de 2018, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Índia firmaram um protocolo sanitário que permitirá a exportação de animais vivos para reprodução para o território indiano.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário