Ibicaraí – Prefeitura realiza reunião com representantes do IBGE para tratar do Censo 2020

Aconteceu na manhã de terça-feira, 08 de outubro, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, uma importante reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020. Na oportunidade o prefeito Lula Brandão se reuniu com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Luiz Mafra de Santana, Coordenador Regional, e Ícaro Pinto Godin, Agente de Pesquisa e Mapeamento, para tratar do processo a ser desempenhado no Censo 2020, visando ajustar os números referentes aos habitantes do local.
Estiveram presentes ainda o Chefe de Gabinete José Alberone e os secretários de Governo Givanilson Francisco; Finanças, Ivani Moreira; Administração, Kalina Vita; Controlador Interno, Sóstenes Santos; Cultura, Lucas Cardoso; Infraestrutura, Helder Carlos; Agricultura, Joadson Evangelista, além do Subprocurador do município, Dr. Lameque Pascoal; o Diretor de Tributos, Paulo Fontes; o vereador Aroldo Melo; o Assessor Especial Charles Novaes e a Coordenadora do CRAS Josciele Barbosa.
Na oportunidade o Coordenador Luiz Mafra apresentou os passos a serem seguidos para a implantação do escritório de apoio para o Censo 2020, que contará com a contrapartida do município, onde serão desenvolvidos os trabalhos para Processo Seletivo Simplificado (PSS).
PSS - Apoio à Divulgação
As entidades participantes da reunião podem prestar apoio ao IBGE na divulgação dos processos seletivos com a concessão de espaço em mídias locais, distribuição de material de divulgação em locais estratégicos, apoio de líderes locais e carro de som.
A divulgação dos PSS nos municípios é primordial para a adesão da população aos processos, garantindo ao IBGE uma melhor seleção das equipes e, por consequência, uma maior qualidade da operação censitária como um todo.
PSS – Etapas
Os Processos Seletivos Simplificados serão realizados nas seguintes etapas:
- Coordenador Censitário de Subárea – CCS (Set/2019);
- Agente Censitário Municipal – ACM e Agente Censitário Supervisor – ACS (Fev/2020);
- Recenseador – REC (Mar/2020)



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário