Prefeitura de Ibicaraí, SENAR e FAEB promovem curso de tratorista na Região das Laranjeiras

Aconteceu quarta e quinta-feira (11 e 12 de setembro), na Região das Laranjeiras, a segunda etapa do curso de Tratorista, ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Renan Guerra. Essa segunda etapa contou com a presença de 12 dos participantes da etapa inicial.
A primeira etapa aconteceu entre os dias 19 e 22 de agosto, com três cursos: Roçadeira, com o instrutor Viviano Santos; Cacau de Qualidade, com o técnico Gerson Cabral e Tratorista, com o Instrutor Renan Guerra. Na oportunidade cada curso contou com 15 participantes, totalizando 45 pessoas.
Esses cursos estão sendo promovidos pela Prefeitura de Ibicaraí, através Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA), o Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí (SPRI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB).De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista, essa segunda etapa contou com 12 dos 15 participantes do curso de Tratorista. “Esses cursos são muito importantes para o meio rural. Olhamos as necessidades de cada região e buscamos junto aos moradores da localidade as demandas. Conversei com o prefeito Lula Brandão sobre a possibilidade de em breve promover novos cursos e o prefeito sinalizou de forma positiva. Quero agradecer também ao presidente do Sindicato, Sócrates Esteves e o presidente da COOPFESBA, Osaná Crisóstomo”, disse Joadson.






Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário