Barro Preto: Momento Cívico do dia 7 de Setembro é marcado pela beleza das escolas

O Dia da Independência do Brasil foi marcado em Barro Preto por um momento cívico que reuniu cerca de 1.300 alunos das Escolas Municipais. Muito brilho, fantasias, bandeiras, tudo preparado com carinho para garantir a beleza do 07 de Setembro.
O Momento Cívico foi realizado na Praça Osório Batista em frente à Prefeitura Municipal por volta das 08 horas da manhã. A Prefeita Ana Paula Silva Simões, o Vice-prefeito Mariano Macêdo e o Presidente da Câmara de Vereadores Alain Andrade fizeram o hasteamento das bandeiras acompanhados dos secretários e funcionários municipais, vereadores da câmara, pais e alunos das escolas do município, que transformaram o momento do hino nacional e do hino da independência em um momento emocionante cantando o final do hino em capela. Na seqüência, a fanfarra FAMBAP fez uma linda apresentação com músicas nacionais e internacionais.
As escolas fizeram apresentações cheias de brilhos e era possível ver o orgulho das crianças e adolescentes em participar deste momento. A Escola da Virginia Mars veio acompanhado do Corpo Musical de Samba homenageando Carmen Miranda.
As Escolas Olavo Clementino e Jesus Bom Pastor, deram um show de talento com as crianças que participam das oficinas de dança ministradas pelo professor Rau Kleber.
Já as Escolas do Campo mostraram seu talento e prestaram homenagens à pátria amada Brasil, com um lindo jogral.
Quem também tirou a atenção do público foi a Escola Municipal Domingos Chaves com a música Aquarela do Brasil de Toquinho, que ficou ainda mais linda e encantadora com a coreografia e o gingado da turma do Domingos Chaves. 
Ainda participaram do momento cívico a Creche Alice Chaves e a Creche particular Bambinos.
A última escola a se apresentar foi a Leda Aguiar, que por sinal, deixou todo público encantado com a riqueza cultural brasileira marcada pela representação dos estilos musicais dos principais estados e ilustrados no hino nacional. Quem não se emocionou com o gingado da capoeira, do samba, do xaxado, do forró e ritmos do sul, não viu tanta beleza e talento dos garotos.
A prefeita Ana Paula classificou o momento cívico como emocionante, positivo e satisfatório. "Foi lindo de ver o trabalho de cada escola aqui presente mostrando as atividades desenvolvidas em sala de aula. Agradeço a todas as secretarias, de maneira especial a de Educação por conduzir um ensino de qualidade para nossa Barro Preto. Agradeço também a presença de cada um que compareceu neste dia que é um marco para nosso Brasil."  Afirmou a prefeita Ana Paula.

ASCOM: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRO PRETO-BA
PREFEITA ANA PAULA VICE- MARIANO MACÊDO
" GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE"























































Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário