Raul ganha nova função e vira peça-chave no Vasco

Discreto, quieto no dia a dia e alheio a holofotes, o volante Raul ganhou seu espaço no Vasco e tem sido importante para o técnico Vanderlei Luxemburgo na luta contra o rebaixamento. Assim que chegou ao clube, o treinador mudou o esquema tático da equipe para jogar com três homens de marcação no meio de campo. E o cearense de 23 anos teve de se adaptar.
Contratado em 2018 do Ceará, Raul chegou ao Cruz-Maltino como primeiro volante. Aquele cara que fica ali na frente da zaga para proteger a defesa dos ataques adversários - formava dupla com Andrey. Com a chegada de Luxemburgo, e também a contratação de Richard, o jogador virou segundo volante.
Apesar de a posição ser quase a mesma no papel, na prática é diferente. Raul tem mais liberdade para atacar e até a "obrigação" de ser um dos homens-surpresa no sistema ofensivo do Vasco.
- O professor (Luxemburgo) optou por me jogar um pouco mais para a frente. Tenho força física, ajudo na marcação, também. Acho que isso está ajudando no meu crescimento. Aqui sempre joguei mais como primeiro volante, sempre mais atrás, dando suporte para a defesa, fechando linhas. Fazemos muito trabalho defensivo. Somos muito cobrados ali atrás. Agora venho tendo liberdade. Isso é muito bom - disse Raul em entrevista ao GloboEsporte.com.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário