PSE e NASF de Ibicaraí promovem ações nas escolas do município

Depois das escolas Ramiro Berbert de Castro (localizada no distrito da Salomeia) e José Tito De Lima (localizada no Bairro Bela Vista), o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da prefeitura de Ibicaraí, promoveram essa semana, atividades e palestras nas escolas Natércia Kauark e Yeda Barradas.
As palestras ficaram por conta da Psicóloga do NASF Gláucia Campos Rezende de Oliveira com os seguintes temas: ‘Família...Quem Cuida de Mim!’ (nos períodos da manhã e tarde) e ‘Saúde Emocional’ (no período da noite).
Ontem, terça-feira, dia 20, a escola Natércia Kauark recebeu nos períodos matutino e vespertino atividade física realizada pelo Educador Físico Fábio Francisco, em parceria com as ACS, Aline e Narjara, com o tema: Práticas Corporais de Atividade Física e Lazer.
Na quarta-feira, dia 21, a atividade do PSE foi realizada na Escola Yeda Barradas Carneiro, com a Nutricionista do NASF Ingrid Costa, que elaborou para os alunos do matutino o Semáforo da Alimentação Saudável.
O Programa Saúde na Escola (PSE) conta com as coordenadoras Luciane Velanes (Saúde) e Nelizia Ferreira (Educação) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ibicaraí tem a Coordenação de Francine Melo.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário