Homem é preso acusado de exigir meio milhão de reais de família de detento


Uma ação conjunta entre unidades da Polícia Civil (Draco, Depin e DHPP) e da Polícia Federal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, evitou uma extorsão de mais de meio milhão de reais. Eliseu Dias Morais foi preso, na noite de sexta-feira (2), depois de ações de acompanhamento e de inteligência.

O caso tem envolvimento com uma apreensão de 750 kg de maconha, na cidade de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul, e a prisão de um dos envolvidos com a carga. Eliseu, sabendo que o detento tinha parentes em Vitória da Conquista, passou a fazer ameaças para a família, exigindo R$ 550 mil.

Ele dizia pertencer a uma facção e que o dinheiro seria para amenizar a dívida do homem preso em Ponta Porã. Sabendo da tentativa de extorsão, o caso passou a ser investigado e Eliseu Dias terminou capturado.

Com Eliseu Dias foram apreendidos celulares com as conversas determinando o pagamento dos R$ 550 mil e um veículo de luxo, modelo Azera. “O trabalho continua, pois sabemos que outras pessoas participaram deste crime”, contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis. As informações são do Pimenta.blog
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário