Agosto Dourado: Pacientes e acompanhantes recebem instruções sobre amamentação nos postos de Saúde de Barro Preto

Prestes a completar três semanas, a programação do “Agosto Dourado” segue em plena atividade nos postos de Saúde, Edson Clementino e Eanes Ricardo. Com ações diárias, nesta manhã desta quinta-feira (22) pacientes e acompanhantes participaram da Sala de Espera, que é um bate-papo sobre diversos temas realizado com pacientes e acompanhantes presentes.
A nutricionista Giulliana Magalhães, e a enfermeira Ana Carolina conversaram com cerca de 20 pessoas sobre a maneira correta de posicionar o bebê no momento de amamentar, a importância e benefícios do aleitamento e como os pais podem auxiliar as mães. As profissionais comentaram sobre a qualidade e diferença nutricional entre o leite materno e outros leites, e informações sobre as fases do leite materno.
“Mostramos que o leite materno é infinitamente melhor que o leite formulado e serve como uma ‘vacina’ para o bebê no primeiro momento. A conversa foi importante para tirar as dúvidas e alertar as mães para este conhecimento”, disse Ana Carolina.
Já a psicóloga Mariana , conversou sobre a relação psicológica do recém-nascido com a mãe e os vínculos formados na amamentação. “Utilizamos este momento para mostrar que o aleitamento materno é mais do que nutrição. É uma construção de vínculos da mãe com o bebê”.
No final do bate-papo as mamães se deliciaram com um café da manhã de dar água na boca. Tudo muito saudável, frutas, sucos, e não podia faltar um bom leite e um cafezinho.
Na última Segunda-feira (19) o bate-papo na sala de espera, foi no posto Edson Clementino dos Santos. O que não faltou por lá, foi mais dicas de amamentação e assuntos referente ao mês dourado, além de um delicioso bolo para confraternizar todo aprendizado das mamães do ano.

ASCOM: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRO PRETO “GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE” PREFEITA ANA PAULA VICE-MARIANO MACÊDO

Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário