Vasco apresenta André Mazzuco, novo diretor de futebol: "Buscar soluções para sair dessa situação"

O Vasco apresentou o seu novo diretor de futebol nesta segunda-feira, em São Januário. André Mazzuco, que estava no Paraná Clube desde 2018, chega ao Cruz-Maltino para substituir Alexandre Faria, demitido do cargo após a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na apresentação, o novo diretor afirmou que terá que agir de forma imediata para reverter a atual situação do Vasco.
- Primeiramente, gostaria de agradecer o presidente pelo convite. Eu vejo o Vasco como uma grande oportunidade, num momento em que o clube precisa agregar, buscar soluções até certo ponto imediatas para sair dessa situação.

Apresentação

- Primeiramente, gostaria de agradecer o presidente pelo convite. Eu vejo o Vasco como uma grande oportunidade, num momento em que o clube precisa agregar, buscar soluções até certo ponto imediatas para sair dessa situação. Me sinto muito motivado, preparado, disposto para encarar esse desafio, que é enorme, num dos poucos clubes gigantes do futebol brasileiro. Muito feliz por estar aqui, pela confiança do presidente, do clube.

Currículo

- Eu tenho alguns trabalhos desenvolvidos em diferentes níveis até pelo o que o cargo exige dentro do clube. Por isso não está atrelado ao título em si. Tive títulos no Coritiba, até no Paysandu. O RB foi diferente, porque é um clube empresa.

Desafio no Vasco

- Com certeza é o maior desafio da minha carreira. Transformo em oportunidade. É a maior oportunidade. O momento não permite fazer planejamento ou projetos. É o momento de trazer um pouco mais desse equilíbrio para o clube. Sabemos dos problemas recorrentes.

Planejamento

- Obviamente estamos conversando pensando nos pontos que podemos vir a suprir as carências, pensando numa melhor entrega ao longo da competição. Num primeiro momento precisamos retomar as vitórias para tirar um peso dos atletas e da comissão.

"Receita" para o fim da crise

- Trabalhamos num ambiente de futebol em que existe uma pressão natural, ainda mais num clube como o Vasco. O trabalho do dia a dia pode trazer mais blindagem, oportunidade, para voltar a vencer. Se perguntar uma medida concreta, extrema, não existe. Porque essa medida é a vitória. É o que vamos buscar nesse trabalho diário.

Reforços

- Temos um bom mapeamento. Já conversei com algumas pessoas. Conheço muito bem o Copertino, auxiliar. Não tive oportunidade ainda de trabalhar com o Luxemburgo. Íamos nos encontrar hoje, mas por problema familiar ele está em São Paulo. A busca por reforços requer um estudo muito detalhado. Temos de realmente buscar uma melhor solução dentro da nossa realidade. Não adianta trocar o pé pela mão. Primeiro momento é o resgate. Há o acúmulo de alguns insucessos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário