Sangue novo na Presidência da Câmara Municipal de Buerarema

O vereador do PODEMOS, Elio Almeida, está em seu 2º mandato na câmara de vereadores de Buerarema e, pra quem não lembra, ainda é o vereador mais votado da história do legislativo bueraremense, com 7% dos votos, nas eleições de 2012. Hoje, tem atuado como presidente da Câmara e com 5 meses de gestão, está deixando a câmara mais dinâmica, prezando pela transparência e união entre todos. 
Querido pelos funcionários, colegas e pela comunidade em geral, eleitores ou não, é lembrado pelo período em que promovia festas que alegravam e traziam renda para a cidade. Bem relacionado, é um vereador que marca presença aonde é convidado: Maçonaria, Rotary Club, Aeroclube de Itabuna, Casa da Criança, Casa de Cultura, Igrejas Católica, Protestante, Terreiros, dentre outras instituições dentro e fora da cidade.
Preocupado com o bem estar social, tem levado a Câmara a apoiar iniciativas vindas da comunidade, tais como o I Fórum de Segurança Pública, realizado pela Associação da Guarda Municipal; I Workshop de Propaganda como Ferramenta de Vendas, fazendo o link entre o CDL de Buerarema e a TV Santa Cruz e Bahia FM, convidando empresários e comerciantes das cidades de Buerarema, São José da Vitória, Arataca e Jussari; apoiando eventos esportivos, recepcionando o ex-atleta Túlio Maravilha, para um sábado recreativo; e, apoiando ao Movimento Intermunicipal Salve a BR 251, que busca responsabilizar governos anteriores sobre a não pavimentação e asfaltamento da estrada que liga Buerarema ao bairro do Pontal, em Ilhéus. Asfaltamento este que beneficiará centenas de famílias que vivem da agricultura familiar.
Aberto ao diálogo, Elio Almeida já se reuniu com os vereadores, fazendo a prestação de contas do primeiro quadrimestre de sua gestão, no intuito de praticar a transparência e por em pauta as decisões práticas do funcionamento do legislativo. Busca, também, abrir as portas da Câmara para a comunidade, permitindo a realização de reuniões, como a Audiência Pública de Contratualização com a Embasa; a Audiência com a Coelba, ajudando no cadastramento de famílias que ainda não possuem energia elétrica; de cursos que trazem benefícios para a comunidade.
Homem de princípios, sempre acompanhado pela família, é apaixonado por seu filho e sua filha. E, apesar da vida corrida, sempre acha tempo para estar com eles. Acredita que seu maior legado é o exemplo de seu trabalho. Pessoa correta, de reputação ilibada, tem buscado seguir à risca os princípios da legalidade, defendendo o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Fato este que tem contribuído para o resgate da autonomia e independência do poder legislativo da cidade.
Uma de suas melhores realizações tem sido a modernização dos processos de trabalho da Câmara, com atenção à transparência e à aproximação da comunidade com os trabalhos realizados pelo legislativo. O que tem sido proporcionado pela criação das páginas oficiais da câmara nas Redes Sociais e com o futuro lançamento do novo site institucional, que deverá acontecer no próximo mês. O que dá visibilidade ao trabalho de todos os seus colegas, que podem fazer uso dessa ferramenta. Além de funcionar como uma ferramenta de prestação de contas dos trabalhos para os eleitores e comunidade em geral.

O vereador Elinho, como gosta de ser chamado, ainda anuncia projetos futuros:

- whatsapp institucional, aproximando ainda mais a comunidade do legislativo;

- a regulamentação da ouvidoria, por projeto de lei;

- modernização do fluxo de trabalho da Câmara, permitindo respostas mais rápidas para a comunidade;

- ações de segurança da informação, protegendo o arquivo público que ali habita e que, no passado, foi alvo de um atentado, que pôs fogo em grande parte do acervo das leis municipais, e;

- o resgate das referidas leis, assim como a atualização de todas elas.

Olhando assim, 2 anos é pouco para tanto movimento. E é por isso que, Elio Almeida chama os colegas para o trabalho, para a responsabilidade e clama pela união dos edis em prol de uma Buerarema mais organizada, mais segura, mais justa e mais feliz.

Acompanhe a Câmara de Buerarema nas Redes Sociais 

instagram.com/camaradebuerarema

facebook.com/ camaradebuerarema 

Buerarema, 14 de junho de 2019.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário