Na Bahia, vendas do varejo crescem 0,9% de março para abril

Após variação negativa de 0,1% em março, o varejo baiano teve alta de 0,9% no mês de abril, segundo dados divulgados ontem (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desempenho foi o terceiro melhor entre os estados e ficou acima da média nacional (-0,6%).
O resultado do varejo também foi positivo para a Bahia na comparação com abril de 2018. As vendas cresceram 2,1%, após o recuo de 4,3% verificado em março. Foi o melhor abril para o comércio varejista baiano desde 2014, quando as vendas no mês tiveram crescimento de 3,6% frente ao mesmo período do ano anterior.
Com os resultados de abril, as vendas do varejo baiano acumulam alta de 0,7% nos quatro primeiros meses de 2019, frente ao mesmo período de 2018. O resultado fica bem próximo à média nacional (0,6%). No acumulado de 12 meses encerrados em abril, o comércio na Bahia também mantém variação positiva (0,3%), ainda que abaixo da média (1,4%).
A alta foi puxada por cinco das oito atividades do varejo restrito, que exclui os segmentos de automóveis e material de construção. O maior impacto positivo foi dos segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (+3,5%), um dos mais representativos; e tecidos, vestuário e calçados (+9,1%).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário