CRAS DE BARRO PRETO VEM OFERECENDO VARIAS OFICINA DE ARTESANATO

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) vem mostrando força social e acolhe cada vez mais alunos interessados nos cursos ministrados pela Instrutora Daniela Nascimento. Os grupos da melhor idade, mães, gestantes e jovens tem realizado belíssimos trabalhos com reciclagem.
A instrutora Daniela Nascimento ensina como os materiais que seriam descartados no lixo como garrafas, papelões, revistas, caixas de ovos, sacos de linhagem e outros tecidos podem ganhar novos formatos, lindas pinturas e se transformam em belíssimos vasos de decoração, laços de cabelo e outros itens que já são até vendidos na feira do município pelos alunos.
O objetivo da equipe é estar cada vez mais próxima da população, desenvolver um trabalho de busca ativa das necessidades do bairro e promover o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo com os Barropretenses.
O Grupo de Idosos buscam desenvolver ações que incentivem a inclusão na sociedade, além da melhoria na autoestima e validação de direitos sociais. Os encontros são realizados todas as segundas-feiras, e quinta-feira. Já o Grupo das gestantes a além da melhoria da qualidade de vida, visa incentivar a geração de renda autônoma e proporcionar lazer aos participantes. As aulas ocorrem das 14h às 16h.
“Nós oferecemos atividades para várias faixas etárias, para um bom público, e a oficina de artesanato além de trabalhar a criatividade também é uma opção para geração de renda, sempre que posso faço uma visita para ver os trabalhos muito bem criativos dos participantes” Frisou a Prefeita Ana Paula.
Segundo a coordenadora do CRAS Joelma Guimarães, Além de ser uma terapia para os idosos, gestantes e mães, o projeto vem vivenciando bons frutos, todo o material reciclado e reaproveitado em formas de artesanato é doado entre alunos e na maioria das vezes, são vendidos na feira livre, por alguns alunos de convivência do CRAS.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário