CAMAMU: PRESIDENTE DA CÂMARA DEVERÁ ASSUMIR PREFEITURA NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta terça-feira o Tribunal superior Eleitoral publicou o acordão do processo que cassou a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz (PT). A expectativa é que o acordão seja publicado no diário desta quarta-feira.
O presidente da câmara, Enoc Souza(PEN) será empossado pela justiça eleitora e vai governar a cidade até a realização da nova eleição.
Ioná Queiroz vai lutar junto com seus advogados para tentar ser candidata a prefeita na eleição suplementar. Desde quando foi cassada, ela em menos de um mês conseguiu asfaltar uma das principais ruas da cidade.
ENTENDA O CASO:
A cassação do registro da candidata se justifica, conforme a tese, porque no dia do primeiro turno das Eleições Municipais de 2016 Ioná ainda estaria inelegível, em virtude de sua condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.
O prazo de oito anos de inelegibilidade venceu no dia 5 de outubro de 2016, e o primeiro turno do pleito – em que Ioná concorreu e venceu com o registro indeferido com recurso – ocorreu três dias antes, no dia 2.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário