Rui Costa diz que professores baianos estão entre os que recebem mais no país

O governador Rui Costa (PT) afirmou que os professores baianos estão entre os que recebem os melhores salários do país, ao comentar a greve nas universidades estaduais. “Para nosso orgulho, estamos entre os maiores salários do Brasil, tanto para rede básica como superior”, declarou o chefe do Executivo baiano, em entrevista à Rádio Metrópole.
Segundo o petista, o salário médio dos professores universitários das instituições baianas é de R$ 14 mil. “O meu [salário] também não teve [reajuste]. Mas são bons salários, comparado com a maioria do povo”, comparou.
“Imagine qual é a pauta de reivindicação de professores de estados ricos, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. É receber em dia. Se eu tiver que escolher, prefiro receber reclamação de que não tem o reajuste que gostariam, do que não saber que dia vai receber o salário”, afirmou o governador.
Rui também criticou a paralisação dos docentes, ao dizer que a greve foi iniciada em meio ao início das negociações. “Eu fui sindicalista 15 anos. Nunca vi isso na minha vida”, declarou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário