Inaugurado em Maraú o Centro de Solução de Conflitos

Moradores do município de Maraú ganharam, na quinta-feira (2), um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB-BA) informou que a nova unidade atuará no âmbito pré-processual, tendo como base os métodos autocompositivos de resolução consensual de conflitos. 
A placa foi descerrada pela desembargadora Joanice Guimarães, presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). A nova unidade tem a coordenação do juiz Daniel Álvaro. 
Durante a solenidade, o magistrado falou sobre a importância da instalação do Cejusc para a sociedade de Maraú, agora que foi integrada à Comarca de Itacaré. Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, o Cejusc aproxima o Poder Judiciário da sociedade.
De acordo com o TJB-BA, o Centro busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário