Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí realiza encontro Socioassistencial

Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 9, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado Na Vila Felicidade, próximo à BR-415, o Encontro Socioassistencial, com o tema "A Importância Do CRAS na Rede Socioassistencial", com a participação de todos os coordenadores, diretores, assistentes sociais, psicólogos e demais componentes do serviço.
O evento visa apresentação de metodologias e parâmetros que devem ser seguidos pelos serviços que fazem parte da secretaria. Visando o melhor aproveitamento e apresentação por parte de todos para à população.
A coordenadora do CRAS Joilda Andrade, fazendo uso da palavra, relembrou a todos a importância de cada componente desempenhar bem o seu papel, no processo que trará um resultado positivo para todos, pois o CRAS é a porta de entrada do cidadão, para todos os serviços que são oferecidos pela secretaria.
A Assistente Social Eliomay Barros, apresentou uma dinâmica, que demostrou a importância de se trabalhar em equipe, para se alcançar os melhores resultados com harmonia para todos.
A Assistente Social Alana Consuelo, abordou a diferença que faz quando os visitadores, assistentes sociais e demais componentes que realizam os primeiros contatos com as famílias, tem a visão correta de cada atividade, entre as diversas que são realizadas nos territórios.
A Psicóloga Aparecida Santos, acrescentou os desafios de cada componente da equipe, saber enxergar as problemáticas dos pacientes assistidos pelo serviço, para que os que venham precisar de atendimento específico, possam ser encaminhados o quanto antes, para o profissional responsável.
Vários exemplos foram apresentados por diversos componentes dos serviços que englobam a secretaria, demostrando o tamanho da demanda existente no município e a importância do trabalho realizado.
Para concluir, o Orientador Tassio Rios reforçou a importância do CAD ÚNICO, que é onde o governo pode conhecer a realidade das famílias do município, e os serviços em que a secretaria podem utilizar esta ferramenta, para melhor distribuir as equipes nas suas demandas existentes.
Por fim, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, abordou a importância de cada serviço, bem como o trabalho em rede, unindo todos os seguimentos no mesmo propósito, que sempre foi, de fornecer aos munícipes, o melhor tratamento possível, na resolução dos problemas existentes.
A reunião terminou com uma pequena surpresa promovida pelos funcionários da Assistência Social, que proporcionaram a entrada do prefeito Lula Brandão com um lindo buquê de flores e uma linda mensagem de vídeo com fotos dos eventos realizados na gestão. A surpresa foi para lembrar a passagem do aniversário de Alesandra no último final de semana.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.