Rui Costa se reúne nesta segunda (29) para definir situação de técnicos das universidades estaduais

O governo Rui Costa (PT) vai se reunir na próxima segunda-feira (29) com os secretários estaduais de educação e administração para discutir a situação dos técnicos de universidades estaduais que, de acordo com Rui “não estão em greve” e já sentaram para discutir com o governo. 
“Nós ouvimos todas as demandas apresentadas pelos técnicos, já solicitei as propostas e cálculos financeiros para que ainda nesta semana possamos dar um retorno. Nós reavaliaremos a situação deles já que estão com o salário baixo em comparação com o mínimo”, garantiu Rui. 
Sobre os professores que estão com atividades paradas há quase 20 dias, o governador disse já anunciou as propostas para a classe. “Apesar deles terem deflagrado a greve antes de conversar com o governo, já disse que podemos liberar as promoções, mudar o plano e a estrutura de cargos além de reformar os laboratórios. Com isso, teremos 900 promoções e todos os outros ajustes custando quase R$ 36 milhões” explicou Rui. 
Rui ainda destacou que a Bahia está entre os três estados do país que mais investem em ensino superior. “Estamos num período de crise no país e têm estados que nem se quer pagam em dia os professores. A Bahia, São Paulo e Paraná são os três estados investem mais na educação superior disparados seja proporcionalmente ou em valor nominal”, conclui.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário