Prefeitura de Itabuna conclui retirada de barracas de vendedores das imediações do HBELEM

Durante praticamente toda terça-feira (09), agentes e tratores da Prefeitura de Itabuna, por meio de integrantes das Secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, e de Desenvolvimento Urbano, atuaram na retirada das barracas de comerciantes nas imediações do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com as secretarias, os vendedores estariam irregulares, já que não possuem autorização para funcionamento naquela localidade. Uma das queixas dos comerciantes é de que uma das barracas, pertencente a um amigo do prefeito Fernando Gomes, não será retirada. Eles também reclamaram do tratamento dado pelo prefeito aos comerciantes, relatando que Fernando Gomes, durante negociação, teria ofendido os trabalhadores.
A Prefeitura informou que realocará os comerciantes para um box no Centro Comercial da cidade. Contudo, os vendedores apresentaram ampla insatisfação e argumentam que a área em que estão instalados seus pontos de venda, é particular, e defendem que têm autorização por parte dos donos do terreno. Uma equipe de reportagem do Verdinho Itabuna acompanhou in locco, a retirada de seis barracas, em ação já concluída na noite desta terça-feira. (Do Verdinho Itabuna)

Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia.