Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria de Educação/PNAE promove formação para cozinheiras das unidades escolares e creches do município

Na tarde de sexta-feira, 26 de abril, nas dependências das Faculdades Montenegro (onde também funciona provisoriamente o anexo da Escola Ressurgir), aconteceu uma formação no âmbito da alimentação escolar, tendo como público alvo as cozinheiras das escolas e creches. Presentes a essa formação, estavam a presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Profª. Dionei Cavalcante, a Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, os Nutricionistas Dalana Barbosa e Ubaldo Aboboreira, a diretora da Central de Abastecimento Rosângela Santiago, responsável pela compra e o cuidado na organização e distribuição dos gêneros alimentícios e os demais funcionários da central de alimentação escolar. Através da Secretaria de Educação, foram apresentados os equipamentos de proteção individual (EPI), para as cozinheiras, cujos equipamentos, serão entregues a partir da próxima segunda-feira (29.04), nas creches e unidades escolares.
A nutricionista RT da alimentação escolar Dalana Barbosa, explicou como funciona o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e as boas práticas de manipulação no preparo das refeições servidas nas escolas e creches. Dalana concluiu a formação, falando da segurança alimentar e nutricional escolar e da importância da agricultura familiar no âmbito da alimentação escolar.
O QUE É O PNAE

Programa Nacional de Alimentação Escolar do governo federal, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário