Ibicaraí: Primeira Infância no Suas, (PIS), realiza encontro com mães e gestantes

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 25, na sede do CRAS, José Nery de Santana, mais um encontro com as mães e gestantes, organizado pelo Primeira Infância no SUAS, (PIS), em parceria com o grupo de gestantes do PAIF, que agora se chama Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que teve o acompanhamento da assistente social Alana Consuelo.
A psicóloga Aparecida Santos abriu a reunião com uma oração, pedindo a proteção de Deus a todas as mães e gestantes presentes.
As supervisoras do PIS, Jaqueline Leite e Josciele Barbosa, Apresentaram a equipe do (PIS), composta pelos visitadores Érika Ramos Pinto, Karine Brito, Lidiane Batista Lima, Mateus Oliveira e Jaine Silva, destacando o belo e importante trabalho realizado junto as usuárias do programa.
A palestra foi proferida pelo cirurgião dentista Dr; David Brito Filho, que abordou a Importância da higiene bucal na gestação e primeira infância, desmistificando alguns mitos, que acabam por impedir as gestantes de procurarem tratamento odontológico. Bem como apresentando informações de suma importância para o melhor desenvolvimento da criança.
Participaram cerca de cinquenta mães e gestantes, que fizeram diversas perguntas referentes ao tema, sendo todas respondidas prontamente pelo Dr; Davi.
A assistente social Eliomary Barros falou sobre os vários serviços realizados pelo CRAS, que tem como coordenadora Joílda Andrade.
Alana Consuelo, assistente social, falou sobre o seu trabalho desenvolvido com as gestantes, destacando a importância do encontro, para troca de informações entre as usuárias.
Ao termino da ação, cada uma das participantes recebeu, um folder explicativo e um kit com escova e creme dental, participando ainda de um delicioso lanche para finalizar o evento.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário