Hamilton perdeu 2,5s para Bottas sob VSC, “culpa minha”, disse ele

Lewis Hamilton afirmou que é “culpa dele” ter perdido 2,5 segundos de tempo para Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, quando o carro de segurança virtual foi colocado no Grande Prêmio do Azerbaijão, no domingo.
Bottas registrou sua segunda vitória da temporada em Baku, para levá-lo acima de seu companheiro de equipe na classificação dos pilotos.
“Eu perdi dois segundos e meio, ou seja lá o que fosse, sob o VSC (Virtual Safety Car), então tive que recuperar isso, e a apenas nove voltas do final, não foi tão fácil”, disse Hamilton. “Então, isso foi minha culpa e algo em que vou trabalhar. Há algo que eu posso consertar para ter certeza de que isso não aconteça novamente.”
A Red Bull, de Pierre Gasly, teve problemas mecânicos, que obrigaram o VSC ser acionado pela direção de prova, mesmo estando próximo do final da corrida.
“É muito semelhante, mas entre nós há algumas diferenças”, disse Hamilton sobre seu traçado. “Trabalhamos com um engenheiro eletrônico pessoal, trabalhamos esse tipo de coisa”.
“Fiquei satisfeito com a informação e acho que consegui estar perto o suficiente do tempo delta sob o VSC. Foi uma relargada realmente importante”, concluiu.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário