GRUPO BOZANO ASSUMIU FACULDADES SANTO AGOSTINHO

A NRE Educacional, holding de faculdades da gestora de Private Equity Bozano, é a nova proprietária das Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros, uma das mais tradicionais instituições do ensino superior do Norte de Minas. Essa é a 10ª faculdade adquirida pelo grupo paulista, que em dezembro passado já tinha adquirido o Centro Universitário do Piauí, o UninovaFapi.
O principal fator para adquirir as Faculdades Santo Agostinho é que a holding da Bozano tem como prioridade instituições com os cursos na área de saúde. Ontem (2) o Jornal GAZETA divulgou com exclusividade o encerramento da negociação, depois de vários meses de conversas. Os novos diretores anunciaram que se reunirão com os funcionários para dar tranquilidade a eles.
• FACULDADE SANTO AGOSTINHO ESCLARECE
•• A Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com quatro unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, anunciou hoje uma parceria acadêmica e operacional com a Afya. Nova marca no mercado de educação, a Afya é fruto da união da NRE Educacional, grupo presente em 9 cidades do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.
• Em Itabuna, a Fasa tem uma unidade dedicada aos cursos de Medicina e Direito. “As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, explica professor Hamilton Almeida, representante do Conselho da Fasa.
• A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados – Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí – por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação. São elas: a FMIT, de Itajubá (MG); a UNIVAÇO, de Ipatinga (MG); o Centro Universitário UNIPTAN, de São João Del Rei (MG); o Centro Universitário UNITPAC, de Araguaína (TO); o ITPAC, de Porto Nacional (TO); o ITPAC, de Palmas (TO); a IESVAP, de Parnaíba (PI); o Centro Universitário UNINOVAFAPI, de Teresina (PI); e a FADEP, de Pato Branco (PR).
• Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa em cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia, por meio das unidades de Itabuna e Vitória da Conquista. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica. Também é uma prioridade nossa a oferta de cursos que têm demanda nas regiões onde atuamos. E a chegada da Fasa, com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, afirma Virgílio.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.