BAHIA: RUI COSTA COGITA PPP NA EMBASA

O governador Rui Costa (PT) ainda não definiu quem será o próximo presidente da Empresa Baiana de Águas e Esgoto (Embasa). Ele já anunciou que o cargo será da sua conta pessoal e estaria procurando um quadro técnico.
Nos bastidores o comentário é que o nome mais cotado no momento é o de Cláudio Villas Boas, que já atuou na Odebrecht. Ele teria a missão de preparar a Embasa para a privatização ou Parceria público-privada(PPP).
Nesta segunda-feira o governador declarou ao site “Bocão News” que pretende fazer uma PPP:
“Nós não temos recursos para a infraestrutura, isso vale também para a área de água e esgoto, não temos mais recurso público do governo federal para ajudar os estados na realização de obras de água e esgoto. A Embasa vai ter que se virar sozinha com recursos do governo do estado e recursos próprios. Queremos ampliar os investimentos através de parceria com a iniciativa privada através da Embasa. Queremos ampliar muito e estou buscando uma pessoa que consiga fazer isso rapidamente para que nos quatro anos a gente consiga resolver problemas urgentes de abastecimento e esgotamento sanitário em várias cidades da Bahia”, contou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.