1º de abril: cinco mentiras que as pessoas contam a si mesmas para consumir sem culpa

Aproveitando a descontração do Dia da Mentira, 1º de abril, conheça as principais mentiras que as pessoas contam a si mesmas para consumir mais do que podem sem se sentirem culpadas: “Eu mereço”, “eu preciso”, “estou infeliz”, “não consigo resistir” e “eu tenho condição”.
“Muitas brincadeiras são feitas nessa data, até por grandes empresas, que entram no clima para ganhar notoriedade e se aproximarem do público. Embora a ocasião seja mesmo engraçada, há certas mentiras que acabam sabotando a saúde financeira dos brasileiros”, conta Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin).

Confira as cinco principais mentiras abaixo:

1- “Eu mereço”

Embora essa frase possa ser verdadeira, ela tende a minar a realização de algo que, entre tudo aquilo que é do merecimento da pessoa, ela realmente deseja – como um sonho, que mesmo adormecido, nunca deixou de existir.
É preciso ter em mente que atingir uma grande meta é viver algo mais desejado e merecido do que qualquer outra experiência do dia a dia, e que quanto mais dinheiro se aplica em compras esporádicas, menos é destinado à merecida realização dos sonhos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.