É hoje! Vasco enfrenta o Resende pela semifinais da Taça Guanabara

Com o jogo confirmado após o risco de adiamento por causa de possível temporal no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Resende nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.
O Vasco e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro tentaram adiar a partida desta quarta, mas o jogo foi mantido, mesmo com o alerta da prefeitura de possível tempestade e a recomendação para que a partida fosse transferida para outra data. De qualquer forma, a venda de ingressos está suspensa.
"A chuva é antes do jogo, pelo que a gente soube. Seria em torno das 18h. Estamos falando de três horas antes do jogo. Tempo ainda bom para que essa chuva, o momento mais forte, já tenha passado.
A gente fica torcendo para que as condições sejam ótimas para que o torcedor assista ao jogo", afirmou o técnico do Vasco, Alberto Valentim.
Por ter melhor campanha, o Vasco joga pelo empate para chegar à decisão e entra em campo com favoritismo. Na primeira fase, o time cruzmaltino venceu os cinco jogos disputados, com nove gols marcados e dois sofridos. A equipe só não chega ao confronto com 100% de aproveitamento em 2019 porque empatou com o Juazeirense em estreia na Copa do Brasil.
Para essa partida, a base das últimas partidas está mantida. Maxi López, que começou a última partida como titular no comando de ataque, permanece entre os titulares.
Do outro lado, o Resende aparece como possível "zebra". Na primeira fase, a equipe terminou em segundo lugar do Grupo B, deixando o Botafogo fora do torneio. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete gols marcados e três sofridos.
A outra semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, está marcada para quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã. A decisão acontece no domingo, no mesmo estádio, e o campeão será definido também em uma só partida.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.