Jovens se arriscam ao andar a mais de 30m de altura entre prédios

Um grupo de cinco jovens tem chamado a atenção de moradores e turistas em um bairro de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De cima de dois prédios inacabados, e a quase 35 metros de altura, o grupo se desafia ao atravessar uma distância de 90 metros equilibrando-se em uma corda. Até amanhã deste domingo (13), a Prefeitura disse não ter tido conhecimento da prática.
Segundo apurado pelo G1, o grupo é composto por moradores da capital paulista e também da cidade. Um dos integrantes, o professor de slackline Carlos Eduardo, de 23 anos, disse que a iniciativa surgiu após o grupo paulista assistir a um vídeo antigo em que mostrava outro esporte parecido sendo feito no mesmo local, no bairro Canto do Forte.
Segundo Eduardo, antes da montagem, todos eles verificaram itens de segurança necessários ao esporte. Presos à corda, que dá duas ‘viagens’ entre os prédios, os praticantes desafiam o medo ao andar por, aproximadamente, 90 metros de distância, a 35 metros do solo.
Questionada sobre a prática do esporte, a Prefeitura de Praia Grande disse não ter conhecimento, e explica que vai apurar os fatos, comunicar os órgãos responsáveis e tomar as providências cabíveis e legais. A administração reitera que práticas do tipo sejam informadas à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), nos telefones 190 e 153, respectivamente.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário