ITAJUÍPE: FESTA DE SÃO SEBASTIÃO COMEÇA NESTA SEXTA (11)

Itajuípe é conhecida pela sua tradição religiosa. E, mantendo esta tradição, começa nesta sexta-feira (11) a tradicional Festa de São Sebastião para o ano de 2019 que ocorrerrá entre os dias 11 e 20 de janeiro. Além da festa religiosa, o município também conta com uma festa dita pelos populares como “profana”, que envolve as atrações musicais seculares (não religiosas) locais e da região, fazendo com que esta parte da festa organizada pela comunidade também faça parte da tradição cultural do município.
A festa religiosa contará com um novenário, trazendo este ano o Tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A novena ocorrerá todos os dias, a partir desta sexta-feira, dia 11, às 19 horas, na Igreja de São Sebastião, uma das mais antigas da cidade, situada no bairro José de Anchieta, também conhecido como Pitangueiras. Em todos os dias da festa religiosa também haverá um parque de diversões disponível para todos após as novenas.
Os festejos musicais, organizados pela Associação dos Moradores do Bairro das Pitangueiras, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, acontecerão entre os dias 18 e 20 de janeiro. A festa, já bastante conhecida na região, contará com uma com atrações locais e regionais, fechando os festejos do Mártir São Sebastião, padroeiro da comunidade das Pitangueiras. A grade de atrações será divulgada na próxima semana.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário