ILHÉUS: NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE DEFENDE PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS SESSÕES

O novo presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Ilhéus para o biênio de 2019-2020, vereador César Porto, defendeu maior participação popular nas sessões do Legislativo, durante a solenidade de posse realizada na tarde de quarta-feira (2), na primeira sessão especial de 2019. César Porto foi eleito presidente na última sessão de 2018, ocorrida dia 12 de dezembro, e substituirá o vereador Lukas Paiva.
Além de César Porto, integram a nova mesa diretora da Câmara Municipal os vereadores Luiz Carlos Escuta (vice), Fabrício Nascimento (1° secretário) e Juarez Barbosa (2° secretário). “Para que o trabalho do Poder Legislativo seja melhor desenvolvido, é importante que o povo participe mais das atividades, uma vez que são representantes eleitos para ecoar a voz da população, e trabalharemos voltados para eles”, disse o presidente empossado.
Presentes no plenário, os vereadores Lukas Paiva, Ivo Evangelista, Nino Valverde, Makrisi Angeli, Pastor Matos, Nerival Reis, Ery Bar, Jerbson Moraes, Tarcísio Paixão, Paulo Meio Quilo, Abraão Oliveira, Gil Gomes e Thadeu Muniz. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito, José Nazal, secretários Sérgio Souza (Relações Institucionais), Eliane Oliveira (Educação), procurador geral do Município, Jefferson Domingues e os superintendentes Gilson Nascimento (Trânsito) e Angelito Dias (Ações Regionais). Participaram também da sessão líderes políticos e comunidade.
Para José Nazal, o compromisso com os interesses públicos está sempre em primeiro lugar. “Pensar sempre em Ilhéus na discussão dos problemas da cidade, sobretudo na aprovação das nossas leis”, afirma o vice-prefeito. Nazal desejou também que a nova presidência possa lutar pelo interesse da cidade, superando divergências e situações contrárias que possam dificultar o percurso.
O Presidente da Câmara de Vereadores desempenha função de legislação quando preside o plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e de representação quando atua em nome da Câmara Municipal.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário