Ibicaraí e Região

[Ibicaraí e Região][bleft]

Esporte

[Esporte][twocolumns]

Prefeitura de Ibicaraí recebe visita de Geólogo e Técnico do Governo Federal ligados a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais


A Prefeitura de Ibicaraí, recebeu na última quinta-feira, dia 14 de dezembro, pela parte da manhã, a visita do Geólogo Rubens Pereira Dias e do Técnico Danilo Santana, funcionários da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), órgão do Governo Federal, subordinado a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.
A visita desses senhores, foi a convite do prefeito Lula Brandão, que esteve no Distrito Federal no dia 12 de dezembro, acompanhado do seu Secretário de Finanças e Planejamento Flávio Campos, no referido Ministério, a fim de solicitar ajuda do Governo Federal, para socorrer centenas de famílias, que ficaram desalojadas e outras que perderam todos os seus bens materiais, devido as fortes chuvas que se abateram sobre o município de Ibicaraí, entre os dias 03 e 09 de dezembro, causando prejuízos financeiros e materiais incalculáveis, para um município que já se encontra com graves problemas estruturais e financeiros, problemas esses, que atravessaram várias gestões anteriores e nunca solucionados.
Durante uma breve reunião com os secretários de Infraestrutura Reinaldo José da Rocha, com o Coordenador de Defesa Civil do município Roney Farias, o Controlador Geral do município Sóstenes Santos e o Técnico em Defesa Civil Fernando Lucas, o Geólogo Rubens Pereira Dias, tomou conhecimento através de relatório e fotos, da real situação dramática que se abateu no município de Ibicaraí, onde os prejuízos ocorreram de forma bastante crítica, tanto para a cidade, que já atravessa uma grave crise financeira, quanto para às pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas fortes chuvas. 
O Geólogo Rubens Pereira e o Técnico Danilo Santana, de posse das informações prestadas pelos secretários citados acima, saíram a campo para avaliarem a real situação dos estragos sofridos pelo município e fazerem o mapeamento das áreas de riscos ainda existentes. Os técnicos da CPRM, ficarão na cidade de Ibicaraí, até a próxima segunda-feira, 17 de dezembro, onde farão um levantamento minucioso de todos os estragos causados pelas fortes chuvas.
O prefeito Lula Brandão, não tem medido esforços no sentido de socorrer às famílias atingidas pelas enchentes. "O momento agora é de arregaçarmos às mangas, procurar todo tipo de ajuda que pudermos, dos governos Estadual e Federal, das empresas de fora, para que possamos estruturar nossa cidade, a fim de que, estejamos melhor preparados para esses tipos de ocorrências da natureza". Disse o prefeito Brandão.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
16.12.2018
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]