IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Atendendo a convocação dos vereadores, secretária de saúde comparece a sessão para prestar esclarecimentos

Na noite do último dia 19, os edis ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Dando início à sessão, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da última sessão e a mesma teve aprovação por unanimidade.
Após a leitura do expediente, o presidente Francisco Araújo Henrique convidou a secretária de saúde do município, Domilene Borges, para compor a mesa. Em seguida, o vereador Idemar Lopes, autor da convocação, deu início aos pronunciamentos. Afirmou que quando a secretária assumiu a pasta há alguns meses atrás, criou-se uma esperança de melhora, mas que a mudança de secretariado na saúde não trouxe muitos avanços. Dema fez cobranças em relação à carência de atendimentos odontológicos no município. Solicitou agilidade na instalação dos aparelhos odontológicos do posto médico do Cajueiro. Pra finalizar, solicitou agilidade na abertura do posto médico do bairro Corina Batista.
Em resposta, a secretária Domilene Borges afirmou que houve diversos avanços na secretaria desde que assumiu. Informou que os atendimentos odontológicos não aconteciam anteriormente e que hoje estão ocorrendo na maioria dos postos médicos. Afirmou também que antes de assumir a secretaria, a pasta estava com muitas dívidas a pagar e isso prejudicou bastante a possibilidade de diversas melhorias na área. A secretária disse que está buscando formas de melhorar o atendimento na sede da secretaria de saúde, alvo de diversas críticas por parte da população que busca atendimento no local. Domilene afirmou ainda que o posto do cajueiro necessita de revisão na parte elétrica e mecânica, informou que já está sendo providenciada e que em breve estará em realizando os atendimentos odontológicos. Pra finalizar as indagações do vereador Idemar Lopes, afirmou que o posto do Corina Batista está dependendo de uma reforma na pintura, que ocorrerá na próxima semana, após a pintura, o posto poderá ser aberto.
Logo após, o vereador Sidney Macedo (Ney da Saloméa) afirmou que a saúde em Ibicaraí necessita de muitas melhorias, questionou sobre a demora no funcionamento do setor de raios-X e também do setor laboratorial no hospital municipal. Reclamou sobre o corte de serviço de internet no hospital municipal, o vereador afirmou que isso prejudicou bastante o atendimento a população. Finalizando, Ney cobrou o fardamento e os equipamentos dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Respondendo, a secretária afirmou que já foi feita a instalação dos aparelhos de raios-X, afirmou que está em busca de um médico responsável pela emissão de laudos para poder dar abertura ao setor. A secretária afirmou ainda que o gestor municipal tem realizado viagens à Salvador em busca de mais recursos financeiros para melhorar os serviços no hospital municipal. A secretária afirmou também que o serviço de internet já está regularizado e o problema ocorreu devido a dívidas da gestão anterior. Finalizando os questionamentos do vereador Ney, a secretária informou que os uniformes dos agentes já estão prontos e ainda nessa semana o fardamento será entregue.
Em seguida, o vereador Flávio Ramos solicitou informações sobre o posto de saúde do CAPS, afirmou que já realizou diversas visitas a unidade e tem constatado diversos problemas. Flávio solicitou melhorias nas proximidades do posto de saúde Gerson Lopes, no Bairro Novo, Flávio afirmou que a população está encontrando dificuldades de acesso no local, principalmente quando há chuvas.
Em resposta, Domilene informou que já chegou uma parte dos medicamentos no posto do CAPS e que o restante chegará até o final da semana. Afirmou que também está providenciando um médico psiquiatra para a unidade. Reconheceu o problema no posto Gerson Lopes e garantiu que a manutenção na entrada do acesso ao posto ocorrerá em breve.
Logo após, o vereador Aroldo Melo afirmou que realiza visitas ao hospital municipal e aos postos médicos e acompanha de perto as dificuldades que o setor vem passando atualmente. O vereador solicitou melhorias no fornecimento de medicamentos na cidade, principalmente os remédios psiquiátricos. Pra finalizar, agradeceu a presença da secretária e afirmou que, apesar de todas as dificuldades, confia no trabalho dela e espera que a situação da saúde no município possa melhorar em breve.
O vereador Jesseone Carvalho (Ceone) foi o próximo a solicitar o uso da palavra, parabenizando o trabalho da secretária Domilene Borges. Solicitou uma manutenção na entrada que dá acesso ao posto de saúde da Vila Santa Izabel. Encerrou a sua fala solicitando agilidade na instalação do setor de raios-x e do laboratório no hospital municipal.
Em seguida, o vereador Pedro Justino solicitou a contratação de um médico urologista para realizar atendimentos no hospital municipal, solicitou também que seja colocado um ventilador na recepção, para dar um maior conforto aos funcionários e aos pacientes. O vereador fez cobranças relacionadas a falta de medicamento nos postos e no hospital e solicitou que a situação seja regularizada com urgência. Encerrou a sua fala, solicitando do Poder Executivo a regularização dos salários em atraso dos funcionários municipais.
Ednaldo Santos (Lió) foi o próximo vereador a se manifestar, solicitando melhorias no atendimento médico no hospital municipal. Também cobrou agilidade na abertura do setor de raios-x, afirmou que a população tem cobrado bastante a realização dos exames.
Dando continuidade, a vereadora Clícia Nascimento parabenizou o trabalho da secretária de saúde, disse que conhece de perto as dificuldades que a saúde do município vem passando. Agradeceu ao Poder Executivo pelas ações de infraestrutura feitas no bairro Corina Batista, a vereadora destacou limpeza de ruas e manutenção de esgoto a céu aberto. Pra encerrar, agradeceu a secretária e ao gestor municipal pelo empenho na abertura do posto do bairro, que ocorrerá na próxima semana.
Logo após, o vereador José Elias (Zuza) solicitou do Poder Executivo uma limpeza na entrada do posto da Vila Santa Izabel, afirmou que a população está encontrando dificuldades em acessar o posto, devido à situação em que se encontra. Zuza também informou que realizou uma visita ao posto Gerson Lopes e constatou as mesmas dificuldades dos moradores em transitar naquela região. Pra finalizar, solicitou agilidade na abertura do setor de raios-x no hospital municipal.
Último a se manifestar, o presidente Francisco Araújo Henrique agradeceu a presença da secretária de saúde, Domilene Borges. Afirmou que compreende as dificuldades financeiras que a secretaria está passando no momento. Mas que espera ver melhorias em breve, principalmente, em relação ao tratamento de doenças. Pra encerrar o seu pronunciamento, o presidente solicitou a contratação de um médico psiquiatra com urgência no posto de saúde do CAPS.
A secretária Domilene Borges agradeceu a oportunidade de poder prestar esclarecimentos sobre todos os problemas discutidos durante a sessão e disse que estará à disposição dos vereadores sempre que houver necessidade.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 26 de novembro.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]