IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Secretaria de Educação de Ibicaraí realizou a IV Formação Continuada para professores

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 5, a IV Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino. A ação aconteceu na Escola Municipal Coraci Magalhães Ally. Na oportunidade aconteceu também o Reencontro Pedagógico com os professores da Educação Infantil e do 1º ao 6º ano e Coordenadores, com o tema: Transformando a Sala de Aula Por Meio da Formação do Professor.
A formação teve início com a coordenadora pedagógica geral das creches do município, Michelle Pimentel, desenvolvendo momentos prazerosos de apresentação de histórias, músicas com ludicidade e atividades pedagógicas para os educadores das creches. Na sequência as coordenadoras da Educação Infantil do Pré 1 e 2, Edilsandra e Cassia Vieira, apresentaram atividades voltadas para avaliação na educação infantil por meio de ações desenvolvidas no cotidiano escolar.
As coordenadoras Lucimary Almeida, Fabíola Miranda e Sonia Campos apresentaram o sub-tema Avaliar para Ensinar Melhor, para os professores do 1º ao 4º ano. Na oportunidade foi discutido sobre as alterações das avaliações do SAEB e os resultados satisfatórios do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB-2017. 
Por último a professora Joelma Nascimento realizou a formação com os professores do 5º e 6º ano com o tema Gênero Textual e suas variações e a coordenadora pedagógica Dionei Cavalcante realizou a formação com os coordenadores das escolas com o sub-tema A Coordenação Pedagógica e Suas Contribuições Para Melhoria Qualitativa das Práticas Docentes, onde foi explanado sobre as avaliações diagnósticas e as competências da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.
“A IV Formação Continuada e o Reencontro Pedagógico são ações importantes que qualificam o professor e ajudam no processo de fortalecimento da classe pedagógica. Essas ações têm o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Jailma Ferreira e do prefeito Lula Brandão, que tem um cuidado especial com a Educação local e o nosso corpo docente”, disse Dionei.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]