IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Estudo da Nasa diz que vida em Marte pode ser possível

Um novo estudo da agência espacial norte-americana (Nasa) publicado na segunda-feira (22), na revista Nature Geoscience, revelou que os depósitos de salmouras que podem existir em Marte devem ter oxigênio suficiente para suportar vida.
"A atmosfera de Marte pode não conter muito oxigênio, mas isso não significa necessariamente que o planeta não tenha o material", diz o texto. Segundo o estudo realizado por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), "um novo cálculo de quanto oxigênio poderia ser dissolvido em salmouras marcianas mostra que o mundo empoeirado pode estar escondendo uma abundância de oxigênio sob sua superfície".
Até agora, formas de vida capazes de respirar oxigênio em Marte eram consideradas impossíveis porque a atmosfera do planeta é muito pobre nesse gás. Com a pesquisa, o cenário muda completamente porque aumenta as chances de que na água marciana existam as condições para hospedar microrganismos. A pesquisa revela que a existência desse oxigênio pode garantir a sobrevivência de vida microbiana e animais mais complexos, como as esponjas. No entanto, os cientistas são cuidados e afirmaram que ainda não há certezas de que realmente exista tudo isso.
A cientista Daniela Billi, da Universidade de Roma, disse que os novos dados multiplicam as possíveis formas de vida que Marte pode abrigar, porque "ampliam a gama de possíveis metabolismos presentes no planeta".
Poste um Comentário