IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

UNA: EX-PREFEITO ZÉ PRETINHO FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL

A justiça federal de Ilhéus publicou a sentença condenando o ex-prefeito de Una, José Bispo Santos, o Zé Pretinho (DEM). Ele foi condenado por desvio de recurso na Secretária de Saúde quando esteve à frente do município.
Zé Pretinho foi prefeito no período de janeiro de 2005 a 27 de fevereiro de 2007, quando foi afastado do cargo pela Justiça, após contratar empréstimo consignado de forma fraudulenta junto ao Banco Matone/RS.
O ex-prefeito atribui o desfalque ao ex-secretário da Saúde, Dr. Jailson Muniz, mas o juiz Federal Lincoln Pinheiro Costa não acolheu os argumentos do político. Zé Pretinho também arguiu que era inexperiente no cargo e não tinha conhecimento de todos os processos do município, fato que foi descaracterizado pelo magistrado que reconheceu o nepotismo praticado pelo prefeito. O irmão de Zé Pretinho era secretário de Finanças e dois sobrinhos eram auxiliares da Tesouraria.
A condenação pode levar Zé Pretinho a mais um inelegibilidade, uma vez que ele terá que devolver o que desviou dos cofres públicos e está proibido de contratar com os órgãos públicos pelo período de cinco anos.


Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]