IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Reajustes salariais de funcionários e funcionamento do setor de Raios-X do hospital municipal são discutidos durante sessão da Câmara Municipal

Na noite da última segunda-feira, dia 06 de agosto, os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, leu a ata da última sessão e a mesma teve aprovação por unanimidade. Após requerer o uso da tribuna popular, o professor de Jiu-Jítsu, Dickson Costa e o Sr. Marçal Ferreira Junior realizaram a apresentação de um projeto com o intuito de incluir jovens e crianças carentes no esporte, afastando-os dos perigos das ruas.
Também solicitou o uso da tribuna popular o jovem Vinícius Souza, representando a ONG Resgate Animal. Falou sobre o trabalho da organização na cidade e também sobre as dificuldades que estão enfrentando no momento. Finalizando, Vinícius convidou os vereadores para realizarem uma visita a sede da organização, que fica localizada no bairro Bela Vista, para que possam conhecer melhor o trabalho da ONG.
O primeiro vereador a solicitar o uso da palavra foi Sidney Macedo (Ney da Cerâmica), concordando com as palavras do orador anterior, disse que está ciente das diversas dificuldades enfrentadas pela ONG. O vereador afirmou que requereu ao Poder Executivo um projeto para a construção de um canil na cidade de Ibicaraí e que ajudará no que for possível. Encerrando a sua fala, parabenizou o Sr. Pompílio Céo, que participou de uma competição de natação nos Estados Unidos, na semana passada, obtendo excelentes resultados.
Na sequência, o vereador Ednaldo Santos (Lió) parabenizou o projeto apresentado pelo professor Dickson Costa e sugeriu que o Poder Executivo realizasse mais investimentos na área de esportes na cidade. Também parabenizou os responsáveis pela ONG Resgate Animal pelo trabalho realizado.
Logo após, o vereador Flávio Ramos, parabenizou o Poder Executivo pela aprovação do reajuste salarial dos agentes comunitários. Pediu que o Poder Executivo fizesse o mesmo reajuste as demais categorias que estão com salários defasados. Flávio afirmou que a Casa vem cobrando da secretaria de infra-estrutura a resolução de alguns problemas e não está havendo respostas satisfatórias, principalmente em relação aos bueiros que estão sem tampas, trazendo riscos de causar acidentes à população.
O vereador José Elias (Zuza) foi o próximo a usar a tribuna, lamentou o falecimento do jovem Otávio, que veio a óbito no último sábado, devido a um afogamento em um córrego na Vila Santa Izabel. Reforçou as palavras do colega Flávio Ramos e também pediu que fossem tampados os bueiros que estão em aberto. Solicitou também que seja feita a manutenção das faixas de pedestres que estão apagadas nas avenidas, dificultando assim a passagem de pedestres. Pra encerrar, cobrou agilidade no funcionamento do setor de Raios-X no hospital municipal.
Dando continuidade, o vereador Aroldo Melo pediu que fosse colocado em funcionamento, com urgência, o setor de Raios-X do hospital municipal. Também pediu que fosse feita a manutenção das estradas vicinais do município, que estão em más condições de tráfego. Finalizando, elogiou o gestor municipal pela reforma da Feira Verde e do Mercado de Carnes.
Logo após, o vereador Pedro Justino solicitou que seja providenciado um médico neurologista no hospital municipal. Solicitou também que seja construída uma pista de atletismo nas proximidades do estádio municipal, para que as pessoas possam praticar atividades físicas com mais conforto e segurança.
O vereador Jesseone Carvalho (Ceone) foi o último a utilizar a tribuna, lamentou a morte do jovem Otávio, na Vila Santa Izabel e parabenizou os populares que realizaram o resgate do corpo do garoto. Parabenizou também o gestor municipal pelo aumento salarial dado aos agentes comunitários. Solicitou mais agilidade da secretaria de saúde em relação ao funcionamento do setor de Raios-X no hospital municipal. Encerrando o seu discurso, pediu que fosse reformada a cerca do campo de futebol da Vila Santa Izabel.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 13 de agosto.

Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]