IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

ILHÉUS: SDS REALIZA ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO TEOTÔNIO VILELA

Com objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças do Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) promoveu uma manhã de atividades e integração, na sexta-feira, 24, na Creche das Irmãs, bairro Teotônio Vilela. Mais de 150 crianças participaram de diversas ações recreativas, em alusão ao Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto.
O programa acompanha gestantes e crianças de 0 a 3 anos cadastradas no Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos que recebem o benefício de prestação continuada (BPC). Visa também ao fortalecimento do vínculo entre o cuidador e a criança, garantindo o acesso aos direitos.
O prefeito Mário Alexandre esteve presente na ação e destacou a importância do programa para as famílias beneficiárias. “Implantamos o Criança Feliz no município para terem um acompanhamento de perto de profissionais capacitados para orientação nos primeiros anos de vida”, salienta.
Cuidado especial – Atualmente, cerca de 400 famílias estão participando do programa, que funciona nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Nossa Senhora das Vitórias (Cras Sul), Jardim Savoia (Cras Norte) e no Teotônio Vilela (Cras Vilela). Interessados devem estar cadastrados no Bolsa Família e procurar o Cras mais próximo da sua residência.
A gestante Franciele da Silva Santos, que é acompanhada pela equipe do Cras Vilela, disse que sente amparada e acolhida. “Está sendo muito boa essa atenção que a equipe dá para nossa família. Eu já tive filho antes e nunca contei com o apoio que estou tendo agora”, ressalta.
Dona Maria Viturina Santos também relata sua felicidade por ter cinco netos e um bisneto acompanhados pela equipe da SDS. “O pessoal me dá um grande apoio. Agradeço a Deus por essa equipe e vejo a diferença no desenvolvimento deles”.
Participaram da ação, os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva e Relações Institucionais, Sérgio Sousa, o diretor Social da SDS, Néo Bastos, o coordenador da Atenção Básica, Kuosme Wesley, coordenadores, supervisores e vistadores do Programa Criança Feliz e a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras Vilela).
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]