Quem É Quem, nas Eleições de 2018

Atualmente exercendo o mandato de vereador na capital baiana, Paulo Sérgio de Sá Bittencourt Câmara (PSDB), é natural de Salvador, Bahia, nascido em 07 de novembro de 1972. Bacharel em Economia pela UFBA, foi eleito vereador por duas vezes (2008 e 2012) tendo destaque no cenário político baiano, em especial na atuação parlamentar. Prova disso é que presidiu a Câmara Municipal de Salvador nos biênios 2013-2014/2015-2016.
Entre os projetos parlamentares e ações no legislativo soteropolitano se destacam as atuações em prol da melhoria da qualidade de vida da população, envolvendo o desenvolvimento sustentável, o combate à violência contra a mulher e à violência sexual contra crianças e adolescentes, a preservação dos direitos do idoso e o incentivo ao micro-empreendedor.
É lembrado também em sua atuação com foco no meio ambiente, alcançando destaque internacional o premiado Projeto IPTU Verde, de sua autoria, que incentiva proprietários de imóveis residenciais, comerciais, mistos ou institucionais a realizarem ações e práticas de sustentabilidade em suas construções, recebendo, em contrapartida, descontos no IPTU, de acordo com suas realizações e sua pontuação no Programa de Certificação Sustentável.
Recentemente solicitou licença à Câmara Municipal, a fim de atender ao convite formulado pelo então secretário de Governo da Presidência da República, Antonio Imbassahy, para assumir a secretaria Nacional de Assuntos Federativos, onde foi responsável pela tarefa de intermediar o contato dos governadores e dos prefeitos -não só da Bahia, mas de todo o País- com o governo federal.
Agora, já de volta à Câmara, Paulo se lança a mais um desafio importante na sua carreira política: dessa vez se coloca como pré-candidato a deputado estadual, contando com o apoio de seu partido e de vários prefeitos do PSDB, a exemplo do prefeito Lula Brandão, de Ibicaraí, que já declarou abertamente apoio ao futuro deputado.  (Do Giro da Bahia). 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário