Prefeitura de Ibicaraí promove palestra sobre Sífilis no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Na tarde de ontem, 14 de julho, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra sobre Sífilis, com o tema “Sífilis, testou, tratou, curou”, para todos os funcionários daquela Unidade de Saúde, na sala do Centro de Controle de Infecção Hospitalar.
A palestra fora ministrada pelas enfermeiras, Ana Graciela Matos e Rita Linhares, a convite da Coordenadora do CCIH, Enfermeira Gilda Novaes, com a finalidade de capacitar todos os funcionários que atuam no ambiente hospitalar, buscando ampliar precocemente o acesso ao diagnóstico dessa doença, como também HIV e Hepatites Virais, principalmente através de testes rápidos, já disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município, tendo como objetivo principal, a redução de taxas de transmissão da Sífilis congênita, como a redução da mortalidade materna e infantil, que podem ser evitáveis, quando diagnosticadas precocemente.
“A Sífilis é uma doença infecto-contagiosa sistêmica, de evolução crônica. A Sífilis congênita é a infecção do feto peloTreponema pallidum por via placentária, em qualquer momento da gestação ou estágio clínico da doença em gestante não tratada ou inadequadamente tratada”.
Presentes a essa palestra, estavam o Diretor médico Leonardo Céo, além da Coordenadora de enfermagem Andréia Matos, a Coordenadora do CCIH Gilda Aguiar, o enfermeiro assistente do CCIH Levi Gama, como também vários outros funcionários de diversos setores daquela Unidade Hospitalar.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário