IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

ATENÇÃO: CAMINHÃO DO RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA JÁ SE ENCONTRA NO MUNICÍPIO DE ITAJU DO COLÔNIA

A prefeitura de Itaju do Colônia, através da secretaria de saúde, em parceria com o governo do estado, está realizando desde o dia 23, e segue até o dia 27 de julho, exame de mamografia com objetivo de rastrear câncer de mama entre os pacientes de 50 a 69 anos. Os procedimentos, integralmente gratuitos, vão ser realizados em regime de mutirão, por meio do Sistema Único de Saúde.
Além disso a equipe de Gestão da Saúde oferece também, atendimento em Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, Teste Rápido de Sífilis, Hepatite B e C, HIV, Atividades do NASF, Encaminhamento Odontológico e Aplicação de Flúor, Orientação da Equipe de Endemias no Combate ao Mosquito da Dengue e Prestação dos Serviços das Técnicas em Radiologia que acompanha o Programa e realiza os Exames com o Mamógrafo, Saúde Sem Fronteiras é a Bola da Vez.
O trabalho é realizado em parceria com o Estado: “O município entrou com toda a estrutura para receber o caminhão, o fornecimento de internet, os toldos e as cadeiras. Além disso, oferecemos o pessoal para fazer o cadastramento e receber os usuários e fornecemos as diárias de hotel e alimentação para a equipe de Salvador que está realizando o rastreamento”, reforçou o secretário de Saúde, Cássio Duarte Costa.
A mamografia é um exame não invasivo que captura imagens do seio feminino com o mamógrafo, por meio de Raio-X. É com ela que o médico vai detectar possíveis tumores. 
Sobre a doença – O câncer de mama é uma doença que afeta, principalmente, mulheres com mais de 35 anos. Ele ocorre com mais frequência em mulheres que tiveram menstruação precoce, a primeira gravidez após os 30 anos, naquelas que não tiveram filhos ou tiveram menopausa tardia (depois dos 50 anos).
O histórico familiar também é considerado um dos principais fatores de risco, principalmente se parentes de primeiro grau, como mãe e irmã, tiveram a doença antes dos 50 anos.
O prefeito, Djalma Orrico, visitou o projeto e os stands com os serviços oferecidos pela secretaria municipal, conheceu o programa e conversou com as mulheres sobre os exames.
“Para mim é uma grande alegria receber esse projeto, aqui em Itaju do Colônia e quero agradecer ao nosso governador Rui Costa, ao secretário estadual de saúde Fábio Vilas Boas, ao diretor da DIPRO, Dr. Enadio e todos os funcionários da secretaria municipal de saúde. Esse programa já existe na Bahia e nós sempre fizemos solicitações pra estar em Itaju do Colônia, tanto através de ofícios ao governo, quanto pessoalmente.” Afirmou o prefeito, Djalma Orrico.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]