IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

APÓS ORDEM JUDICIAL, SÃO LUCAS SERÁ REABERTO NA PRÓXIMA SEMANA

Justiça determinou, no dia 3, a reabertura do São Lucas.

O São Lucas voltará a funcionar 20 dias após decisão judicial determinando a reabertura da unidade médico-hospitalar. O contrato da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, mantenedora do hospital, e a Secretaria de Saúde de Itabuna foi retomado, de acordo com a provedoria da instituição filantrópica. Segundo anúncio da Santa Casa, o atendimento na unidade recomeça na próxima segunda (23).
O hospital voltará a atender com 50 leitos de retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Monte Cristo. A unidade possui 161 funcionários, segundo a Santa Casa, e oferece atendimento nas áreas oncológica, cardiológica, nefrológica e clínica e estava fechada desde junho, quando o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde foi encerrado.

DECISÃO JUDICIAL
Após um mês da suspensão do atendimento a pacientes do SUS no São Lucas e as dificuldades de renovação do contrato do município com a Santa Casa, o juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, Luiz Sérgio dos Santos Vieira, deu prazo de 48 horas para que Estado e Município garantissem recursos para a reabertura do São Lucas. O Estado sustenta que ainda não foi notificado da decisão. A decisão judicial estabelece o valor mensal de R$ 750 mil mensais a ser repassado pelo SUS à Santa Casa, ao menos, durante três meses.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]