IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

A história de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

Hoje é dia do motorista, e para comemorar bem decidimos contar um pouco da história de São Cristóvão, que tanto protege os motoristas pelas estradas desse enorme Brasil.

A história de São Cristóvão

A devoção a são Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja. Seu nome era, na verdade, Réprobo e nasceu na Palestina. Como um verdadeiro gigante Golias, não havia quem lhe fosse comparado em termos de força física. Assim, nada mais comum que fosse um guerreiro.
Cansado de servir aos caprichos de um e outro rei, foi procurar o maior e mais poderoso de todos, para servir somente a este. Decidiu então colocar-se a serviço de Satanás, pois não havia quem não se curvasse de medo ao ouvir seu nome. Notou, porém, que toda vez que seu chefe tinha de passar diante da cruz, mudava de caminho, evitando o encontro com o símbolo de Jesus. Abandonou o anjo do mal e passou, então, a procurar o Senhor.
Passou a ajudar os viajantes. De dia ou de noite, ficava às margens de um rio onde não havia pontes e onde várias pessoas se afogaram por causa da profundidade, transportando os viajantes de uma margem à outra. Certo dia, fez o mesmo com um menino. Mas conforme atravessava o rio, a criança ia ficando mais pesada e só com muito custo e sofrimento ele conseguiu depositar com segurança o menino na outra margem.
Então perguntou: “Como pode ser isso? Parece que carreguei o mundo nas costas”. O menino respondeu: “Não carregou o mundo, mas sim seu Criador”. Assim Jesus se revelou a ele e o convidou a ser seu apóstolo. O gigante mudou seu nome para Cristóvão, que significa algo próximo de “carregador de Cristo”, e passou a peregrinar levando a palavra de Cristo.

São Cristóvão é popularmente conhecido como o protetor dos viajantes, assim como dos motoristas e dos condutores.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]