IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Sérgio Cabral tem pena de 14 anos de prisão mantida pelo TRF-4

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) manteve na quarta (30) a pena do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral em 14 anos e dois meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Cabral foi condenado pela primeira vez na Lava Jato em junho de 2017, pelo juiz Sergio Moro. Neste processo, o ex-governador foi acusado de ter recebido R$ 2,7 milhões em propina pelo contrato de terraplanagem do Comperj, obra da Petrobras.
Segundo a denúncia, o pagamento foi solicitado por Cabral em uma reunião no Palácio da Guanabara, em 2008. O valor corresponde a 1% do total que a Andrade Gutierrez recebeu pela obra. De acordo com o Ministério Público, os valores foram usados na compra de artigos de alto valor, como roupas de grife, móveis de luxo e blindagem de automóveis. A denúncia afirma que o dinheiro pagou até vestidos de festa da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo. 
Moro absolveu Adriana por considerar não haver provas suficientes de que ela tenha participado dos atos de corrupção, bem como da lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio na aquisição de bens de luxo.Cabral está detido desde novembro de 2016. O ex-governador já foi condenado cinco vezes pela Justiça Federal -a soma das penas já ultrapassa cem anos de prisão. Com informações da Folhapress.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]