IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Secretária de Saúde presta esclarecimentos durante sessão da Câmara Municipal

Na noite do último dia 11 os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Antes do início foi pedido pelo presidente da Casa, Francisco Araújo, um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Alberto Gonçalves, ocorrido pela manhã da segunda-feira. Em seguida, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura da ata da sessão passada e a mesma teve aprovação por unanimidade. Logo após, o presidente Francisco Araújo convidou a secretária de saúde do município, Domilene Borges, para compor a mesa, então, iniciaram-se os pronunciamentos.
O primeiro vereador a se manifestar foi Idemar Lopes (Dema), autor da convocação da secretária, agradecendo à mesma pelo comparecimento. Em seguida lamentou o falecimento do Sr. Alberto Gonçalves. Continuando a sua fala, o vereador afirmou que tem visitado os postos de saúde e constatado a falta de alguns medicamentos. Em resposta a secretária afirmou que o motivo principal de tal fato deve-se à burocracia que exige licitação para a compra dos medicamentos, mas disse que o problema já está sendo sanado e em breve será resolvido.
Prosseguindo, o vereador indagou também sobre o motivo do setor de Raios-X do hospital municipal não funcionar. A secretária respondeu que é necessário completar algumas fases de licitações de compras de materiais de segurança. O vereador finalizou cobrando a reforma do muro do hospital e pediu que fossem colocados um ar condicionado e um computador na sala de vacinas do posto de saúde do Cajueiro.
Logo após, o vereador Ednaldo Santos (Lió) informou que visitou o posto de saúde do Cajueiro algumas vezes e constatou que está faltando soro. A secretária afirmou que a falta se deve ao fato de o fornecedor não possuir o soro em estoque. O vereador disse também que alguns médicos estão chegando com atraso no horário e pediu que a situação fosse regularizada. Em aparte, o presidente Francisco Araújo disse que ao visitar o posto médico do Cajueiro não encontrou cadeiras para os usuários, solicitou que seja realizada a compra de algumas cadeiras para dar maior conforto aos pacientes, pediu também que seja colocado um ar-condicionado na sala de vacinas.
Na sequência, o vereador Sidney Macedo (Ney da Cerâmica) disse que nas unidades de saúde estão faltando medicamentos e pediu que a situação fosse resolvida o quanto antes. Disse também que é necessário realizar a compra de um computador para a recepção do hospital municipal para que o atendimento seja facilitado. Em resposta, a secretária disse que os consultórios médicos e a recepção serão informatizados, sendo que a compra dos computadores será realizada em breve, com o dinheiro das emendas parlamentares que foram destinadas ao hospital.
A vereadora Clícia Nascimento foi a próxima a solicitar o uso da palavra. Iniciou lamentando a morte do Sr. Alberto Gonçalves. Indagou sobre o motivo de o posto de saúde do bairro Corina Batista estar sem funcionar. Em resposta, a secretária Domilene disse que a obra foi dada como concluída pela empresa responsável, mas que foi entregue com problemas no piso e também com muitas infiltrações nas paredes e na laje, impossibilitando assim o adequado funcionamento.
Em seguida, o vereador Pedro Justino disse que a iluminação nos arredores de alguns postos de saúde está ineficiente. Disse também que o CAPS precisa disponibilizar transporte para os médicos e os enfermeiros realizarem visitas domiciliares quando as visita forem em locais mais distantes.
O vereador Jesseone Carvalho (Ceone) foi o próximo a usar a tribuna, parabenizando o trabalho da secretária pelo trabalho que está sendo realizado na Academia de Saúde do Povo. Finalizando a sua fala, pediu que fosse colocado um ar-condicionado na sala de atendimento médico na Vila Santa Izabel.
Dando continuidade, o vereador Aroldo Melo agradeceu a presença da secretária e a parabenizou pelo trabalho que vem realizando. Pediu que fossem trocados os pneus de algumas ambulâncias que estão desgastados.
Continuando os discursos, o vereador José Elias (Zuza) felicitou a secretária pelos esclarecimentos prestados. Disse que alguns postos de saúde precisam passar por reformas, principalmente o posto do Bairro Novo e o do Duque de Caxias.
Logo após, o vereador Flávio Ramos disse que realizou visitas ao posto de saúde do Bairro Novo e constatou que não estava ocorrendo atendimentos odontológicos, por falta de materiais e de equipamentos. Em resposta, a secretária Domilene Borges disse que a situação já foi resolvida e os atendimentos estão acontecendo normalmente.
Último edil a fazer o uso da palavra, o presidente Francisco Araujo sugeriu que fosse colocado um ônibus à disposição para transportar passageiros à Itabuna a fim de que possam realizar exames e atendimentos médicos. Para finalizar, agradeceu a presença da secretária. Em resposta, Domilene agradeceu o convite e colocou-se à disposição da Câmara para o que for necessário, ao mesmo tempo em que convidou a todos para a inauguração da sala de reabilitação de fisioterapia, que ocorrerá na próxima quinta, às 15 horas, no hospital municipal.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]