IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

IPTU 2018: VOCÊ PAGA E A CIDADE CRESCE!

SIGA NO TWITTER

Município

[Ibicaraí e Região][twocolumns]

Municípios

[Municípios][bleft]

Prefeitura de Ibicaraí promove a primeira campanha de combate a Sífilis

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da sua secretaria de Saúde, realizou no dia 19 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores a primeira Campanha de Enfrentamento da Sífilis.
O objetivo maior dessa Campanha, foi atualizar os profissionais da área de saúde (agentes de endemias, enfermeiros de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica) para que os mesmos, estejam aptos a diagnosticar precocemente essa infecção, que vem aumentando consideravelmente sua incidência no Estado da Bahia.
A palestra fora ministrada pela Enfermeira Ana Graciela Andrade Matos, com o tema: Sífilis, testou, tratou, curou!
A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum, que se apresenta como uma ferida, geralmente única, no local da bactéria (pênis, vulva, vagina, colo uterino, ânus, boca, ou outros locais da pele), que aparece entre 10 a 90 dias após o contágio.
No dia seguinte, 20 de junho, foi feita uma blitz educativa pelas ruas da cidade, realizada pela comitiva de Saúde, composta de Agentes de Endemias, enfermeiros da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, com distribuição de camisinhas, realização de testes rápidos, panfletagem e folders informativos.
A Secretária de Saúde Domilene Borges, que não pode estar presente aos eventos por se encontrar em viagem oficial junto ao prefeito Lula Brandão, por meio de mensagem, informou que todas as unidades de saúde estão habilitadas e providas para diagnósticos e tratamento para cura da Sífilis.
A equipe de Vigilância Epidemiológica, é composta dos seguintes membros: Coordenador Demétrio Castro, enfermeiras Kérita Quéssia, Sueli Oliveira e Rosimary Dantas.
Poste um Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Geral

[Geral][twocolumns]

.

.

Esporte

[Esporte][bleft]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Jurídicas

[Jurídicas][bleft]